quarta-feira, julho 04, 2007

Goal II: Living the Dream (2007)

Goal II: Living the Dream, no Brasil Gol 2: Vivendo o Sonho, é a seqüência do filme Goal! de 2005, que ainda contará o lançamento do terceiro filme previsto para 2008.

Não assisti o primeiro filme... E acabei assistindo o segundo filme sem saber da existência do primeiro. Mas isso não atrapalhou meu entendimento. O filme não conta com atores de renome, sendo que entre os nomes do filme estão: Kuno Becker, Alessandro Nivola e Anna Friel. Além disso, durante este, vários jogadores famosos aparecem em takes, principalmente os do Real Madrid, entre eles, Roberto Carlos, Ronaldo, Robinho.

Sinopse: O filme conta a continuação da história de Santiago Munez, jogador que após ganhar experiência pelo clube New Castle United, é contratado pelo Real Madrid que passava por uma certa crise. A partir de então, Munez descobre as dificuldades e os prazeres de ser um jogador de uma grande clube.

Comentário (spoiler): O filme é interessante pois mostrar várias facetas da vida do personagem principal, deixando a inconstância clara em todas estas. O reflexo do trabalho na vida pessoal deste foi o que mais chamou atenção:

Maravilhado com sua transferência para um grande clube, ele tem de se mudar da Inglaterra para Espanha, querendo levar sua noiva junto com ele, sem considerar os pensamentos e sentimentos dela. Durante o filme, isso se intensifica de maneira que ele não consegue balancear suas prioridades.

Uma cena que mostra isso claramente, é quando ele compra um carro esportivo e entusiasmado, ele liga para Roz (sua noiva) para contar sua nova aquisição e nem pergunta como ela estava, e assim ela "estoura" pela desatenção que ele estava tendo às suas necessidades. (Fim do spoiler)

Além desse aspecto, outro bem demonstrado no filme são os altos e baixos que Munez enfrenta na carreira e na vida pessoal e as diversas fugas que ele tenta buscar para voltar a estabilidade - mesmo estando no ápice de sua carreira (grande clube de futebol), tendo muito dinheiro (bem pago), a vida dele não se torna perfeito e muito menos não é isenta de problemas. O que é algo interessante, sendo que muitas vezes nos iludimos achando que dinheiro, sucesso profissional e pessoal, fama e muitas outras coisas, nós trazem estabilidade em todos aspectos.

Portanto, gostei bastante do filme por mostrar muitos dos problemas que temos nosso dia-a-dia, sendo um ótimo filme para se assistir.

Abraços.

Nenhum comentário: