sábado, maio 19, 2007

Meant to Live - Swichfoot (2003)


Ouvi essa música há algum tempo, e voltei a ouvi-la essa semana e parei pra ler a letra, e encontrei algumas idéias interessantes:
"We want more than this world's got to offer
We want more than this world's got to offer
We want more than the wars of our fathers
And everything inside screams for second life"
- Tradução: "Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que as guerras de nossos pais
E tudo que está dentro suplica por uma segunda vida"
Meant to Live, que inclusive faz parte da trilha sonora do filme Spider Man, fala sobre a necessidade que nós temos por uma segunda vida.

Vejo que nossa "primeira vida" não nos preenche, não nos satisfaz; Vivemos buscando em diversas "fontes" uma segunda vida: Uma fuga para a solidão, violência, impaciência, falta de respeito, desamor... entre tantos outros.

E quais são essas fontes? Onde temos buscado essa fuga? Em coisas como perfeição, fama, dinheiro, estudo, trabalho, relacionamentos, drogas, computador, jogos, vícios e outros muitos. Como a música fala, "queremos mais do que esse mundo tem a nós oferecer"; O que este nos oferece não nos dá uma segunda vida, a vida plena que buscamos.

Se pararmos pra olhar para o mundo, com avanços do homem, cada vez maiores e mais rápidos, são nos apresentadas mais e mais dessas fontes. Entretanto, nenhuma delas nos dão uma segunda vida plena de fato, só dão a falsa impressão disso temporariamente.

Em que temos nos refugiado? Onde temos buscado essa segunda vida? Algo pra se refletir.

Abraços.
Links:
* Letra completa da música
* Vídeo da música ao vivo com letra legendada

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é algo bem triste.
Muitas pessoas passam a vida inteira fugindo, pois quando param e olham para si sentem um vazio muito profundo. Outras traçam planos e planos pensando: "quando eu conseguir/ser isso então serei feliz".
Precisamos de algo, algo que nos preencha, algo que esse mundo não tem a nos oferecer.