sexta-feira, maio 04, 2007

Far Cry - Rush (2007)

Uma das bandas que eu mais gosto, a banda canadense Rush, lançou no dia 1 de Maio, um novo CD. A primeira faixa do CD, Far Cry, foi divulgada cerca de um mês antes, no próprio site da banda, onde pode ser ouvida...
"Um dia me sinto no topo do mundo
Em seguida ele está caindo sobre mim
Eu posso me reerguer
Eu posso voltar para casa

Um dia me sinto no controle das engrenagens
Em seguida elas estão passando por cima de mim
Eu posso me reerguer
Eu posso voltar pra casa"
Acima está uma breve tradução de duas estrofes da música, que consistem no refrão da música.

A música, em geral, fala sobre um mundo, e de como o autor se sente em relação a este. Outra parte que se repete por algumas vezes é:
"É muito diferente do mundo que pensamos que herdaríamos
É muito diferente da maneira que pensamos que o compartilharíamos
Você quase pode sentir a corrente circulando
Você quase pode ver os circuitos explodindo"
Ouvindo a música, e parando pra pensar nesses trechos da letra senti como essas coisas também acontecem conosco nas nossas vidas. Muitas vezes podemos nos sentir no topo do mundo, completos, preenchidos por coisas passageiras... Coisas que nos atraem porque nos preenchem temporariamente, mas em seguida, o mundo cai sobre nós, nos sentimos vazios, sozinhos, porque, afinal, eram coisas passageiras que, na verdade, não nos preenchem. A idéia é a mesma na segunda estrofe usando uma ilustração diferente, das engrenagens.

Essas coisas acima são algumas das consequências de querermos fazer as coisas independentes de Deus, da nossa maneira que nos parece melhor.

Será que tem valido a pena fazer as coisas por conta própria, fingindo preencher um vazio, que só pode ser preenchido por Deus? Algo que deixo pra nos pensarmos sobre.

Um abraço.

Nenhum comentário: