quinta-feira, maio 17, 2007

A Estratégia Starbucks, 2006

Acabei de ler o livro "A estratégia Starbucks" e me empolguei bastante com as idéias dele. O livro, que foi lançado no ano passado, fala sobre 5 princípios básicos de liderança usados pela empresa Starbucks que a transformaram numa grande empresa.

O mais legal é que todos os princípios que li até agora são baseados num único princípio inicial que é o de amar o próximo. E é legal ver as experiências que são compartilhadas no livro, sobre como estes princípios na prática marcam as vidas das pessoas que passam por uma loja da marca.

Pra quem não sabe, a Starbucks é uma multinacional, a maior no ramo de cafeteria. Fundada em 1971, em Seattle, Washington - não é ainda muito conhecida no Brasil, sendo que só há 4 lojas em nosso país, localizadas na cidade de São Paulo.

Fica aí então, uma dica de leitura: A Estratégia Starbucks de Joseph Michelli, 2006.

Grande abraço.

Nenhum comentário: