sábado, junho 16, 2007

Prioridades

Hoje, eu percebi uma coisa engraçada que me estimulou a postar sobre aqui. Prioridades. Essa semana foi um tanto corrida pra mim, e eu acabei de notar como desde terça não postei nada. Claro, o blog não é para mim uma das minhas prioridades principais, eu escrevo quando tenho um tempo extra.

E, pensando nisso, notei o quanto é comum em nossas vidas nos invertermos nossas prioridades.
"Não troquem o mais importante pelo mais urgente"
E essa frase que eu encontrei em um profile de uma amiga resume bastante uma das principais razões do acontecimento dessa inversão. Muitas vezes, deixamos de fazer o importante para fazer o urgente, o que acaba nos prejudicando em diferentes aspectos.

As prioridades que definimos para nossa vida refletem diretamente nos acontecimentos que vivemos de maneira que é necessário encontrar um balanço entre elas - não é adequado priorizar demasiadamente uma coisa e deixar de lado outras, por exemplo dedicação total ao trabalho e como conseqüência ir mal no estudo, ou vice-versa, ir bem demais no estudo e ter uma dedicação pobre ao trabalho.

Portanto, vejo como é importante revermos constantemente como estão nossas prioridades - se estão corretas - se estão na proporção certa.

Grande abraço, e boa semana!

Nenhum comentário: