sexta-feira, junho 01, 2007

The O.C.

Esta é uma série que eu gosto bastante. Ouvi falar bastante e comprei o DVD da primeira temporada pra ver como era, e gostei. A série aborda vários temas: entre relações, família, drogas, alcoolismo, etc.. que não vou especificar agora.

Acabei de terminar de assistir a 2ª temporada. Vou falar sobre o último capítulo dela, mais o primeiro episódio da 3ª temporada que conclue toda a idéia.
Vou relevar coisas sobre o enredo desse capítulo. Se não quiser detalhes sobre, não leia o "resumo", mas só o "comentário". =)

É lógico que será mais fácil para quem conhece a série entender o contexto, mas tentarei descreve-lo.

Resumo:
No último episódio, chamado "The Dearly Beloved", uma série de coisas vem a tona: entre elas Ryan descobre o que houve entre Marissa, sua namorada - e Trey, seu irmão.
Episódios antes, Ryan havia viajado para Miami, e Trey, sob o efeito de drogas, tentou abusar de Marissa. Detalhe, Ryan já tinha intimado seu irmão a sair da cidade por outras coisas erradas que tinha feito. Alguns episódios se passaram sem o ocorrido ser revelado até que neste episódio, Ryan fica sabendo disso e decide tirar satisfações com o irmão.

Eles discutem e partem pra violência. Trey chega a apontar uma arma para o irmão. Eles brigam, e quando quase Trey estava matando Ryan, Marissa chega e sem conseguir impedir, pega a arma e atira em Trey. A 2ª temporada acaba assim. Quem quiser também há um vídeo dessa cena no Youtube.

"The Aftermatch", começa a 3ª temporada: três meses depois. Trey fica em coma durante esse tempo. Em uma visita a seu irmão (ainda em coma), Ryan comenta com Seth:
Ryan: "Sorry, Man, I don´t even know why I came here.
Before now I wanted to kill him, now I do anything to take him back"
Outras coisas acontecem: Trey acorda; A mãe de Marissa o visita e oferece dinheiro a ele, pra acusar seu irmão pelo tiro. Ele aceita a princípio, visto que ele estava imobilizado e podia morrer asfixiado. Por isso, Ryan é preso. Tempo depois, Marissa visita Trey, e depois de conversarem Trey muda seu depoimento, falando a verdade, o que liberta Ryan da prisão.

Ryan, logo após sair da prisão, vai em encontro a seu irmão, não encontra ele no hospital. Trey havia fugido do hospital, e partiria de ônibus para outra cidade. Então Ryan vai até o ônibus, e antes da partida deste, os irmãos se vêem novamente, se acenando, demonstrando amor um pelo outro.

Comentário:
Toda essa situação me tocou muito. A citação de Ryan destacada acima de Ryan me chamou muita atenção, e resume bem tudo o que aconteceu.

Chamou bastante minha atenção, porque a situação que o personagem vive naquele momento acontece muito em nossas vidas, talvez com intensidades diferentes, mas com grande freqüência, tenho certeza.
Tradução - Ryan: "Desculpe-me, cara, nem eu sei porque eu vim aqui.
Antes eu queria matar ele, e agora eu faço qualquer coisa pra ter ele de volta."
No caso, o personagem havia brigado com o irmão, quase matando um ao outro; e nesse momento, vem o arrependimento. Além de tudo, a vontade de ficar bem com a pessoa amada. É comum se ouvir por aí: "Só se dá valor quando se perde", é um pouco do acontece nessa situação. Trazendo isso para nossas vidas, nos pergunto se também não temos feito coisas semelhantes e nos arrependido depois.
"Prudência! Quem mais corre mais tropeça".
William Shakespeare em Romeu e Julieta
E na idéia da citação acima, acabamos tropeçando por fazer tudo sem pensar, sem ter prudência. Será que Ryan teria partido pra cima do irmão, se soubesse que quase o perderia naquela noite? Creio que não. Como nós que muitas vezes também, não pensamos nas consequências das coisas que fazemos.

Foi muito bacana quando assisti esses episódios e pude ver essa situação acontecendo, e pude parar pra pensar depois. Se puderem, assistam também. ;)

The O.C. é uma série bem legal, que aborda diversos temas no mínimo interessantes e polêmicos. Eu indico pra assistirem. ;)

Grande abraço...

Nenhum comentário: