quinta-feira, agosto 23, 2007

Ghost Love Score - Nightwish (2004)

Olá, como estão?

Faz já algum tempo que não posto por aqui. É, realmente o blog não tem estado entre minhas prioridades ultimamente, mas conforme as idéias forem surgindo vou colocando por aqui.

Essa idéia aqui surgiu por acaso. Estava, já há algum tempo, com vontade de ler as letras da banda Nightwish, que particularmente eu gosto bastante, para ver se achava alguma idéia legal nelas. E eis que nessa música achei alguns trechos interessantes; não coloco a música inteira, pois é demasiadamente longa e estes trechos em específico foram os que me chamaram atenção.

Ghost Love Score - Nightwish

"We used to swim the same
moonlight waters
Ocean's away
From the wakeful day

My fall will be for you
My love will be in you
If you be the one to cut me
I'll bleed forever
(...)

Redeem me into childhood
Show me myself without the shell
(...)

My fall will be for you
My love will be in you
You was the one that cut me
So I'll bleed forever"
Tradução:

"Costumávamos nadar
Nas mesmas águas de luar
Oceanos longe do dia
Que está para acordar

Minha "queda" será por você
Meu amor estará em você
Se quem me cortar for você
Sangrarei eternamente
(...)

Faça-me voltar até a infância
Mostre-me a mim mesmo sem a concha
(...)

Minha "queda" será por você
Meu amor estará em você
Você foi aquele que me cortou
Então, sangrarei eternamente"


Em minha interpretação, vi nesses trechos uma conversa de Deus com o homem. Em um primeiro momento, é falado que há tempos atrás "nadavamos" com Deus, nas mesmas águas junto dele. Porém, isso foi em uma realidade passada, diferente da que vivemos hoje, ou seja, decidimos e hoje nadamos em outras águas sem a presença de Deus.

Em um segundo momento, que é o refrão da música, é demonstrado o amor de Deus por nós. Deus em forma de homem vem a terra para morrer por nossos pecados ("Minha queda será por você"), mostrando todo seu amor por nós ("Meu amor estará em você") e já que este era o único jeito de nos levar de volta a Ele, ele o faria ("Se quem me cortar for você / Sangrarei eternamente"). No último refrão, ainda é ressaltada essa idéia (Você foi aquele que me cortou/Então, sangrarei eternamente).

Sobre essa idéia, em João 3:16 se afirma: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Deus sangrou por nós, para que quem acreditasse nele tivesse vida eterna, e isso é valido até hoje.

Ainda em um terceiro momento, o homem pede a Deus que o revele como ele realmente é. Na infância, não temos "conchas", máscaras nos cobrindo, que a medida que crescemos o mundo nos doutrina a usar máscaras e mais máscaras pra nós sentirmos parte dele. Em Marcos 10:15, Jesus fala: "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."

Temos agido como crianças, de fato, ou temos estado cobertos de malícia, e máscaras?

Essas foram algumas das idéias que eu fiquei pensando quando li essa letra. Pensem nisso.
Um abraço.

Nenhum comentário: