quinta-feira, maio 31, 2007

Kaká


Achei muito legal esse vídeo!! Bacana o testemunho que o Kaká dá sobre o que aconteceu com ele, algo que podia ter acabado com sua carreira, mas que ao contrário, foi um tempo pra pensar e pra entender as metas que ele gostaria de cumprir.

Engraçado é que ele tinha 10 metas, que foram concluídas até a gravação dessa campanha da Adidas. A 11ª que era ganhar a Champions League, acabou de acontecer este mês.

Vejo que muitas vezes podemos perder as esperanças em certas situações em nossa vida. Entretanto, se enfrentarmos tal fase com fé em Deus, essa pode nos mostrar muitas coisas... "God is Faithfull".

Abraços...

quarta-feira, maio 30, 2007

Ao desconcerto do Mundo - Luis de Camões

Este é um das poesias líricas de Camões. Ouvi ela na aula hoje, e me chamou a atenção a idéia dela:

"Os bons vi sempre passar
No Mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim,
Anda o Mundo concertado."

Luís de Camões

O texto fala da desordem do mundo, onde o autor coloca da seguinte forma: Ele sempre via os "bons" se darem mal, e os "maus" se darem bem... Baseado nisso o autor se tornou mau para alcançar tais privilégios. Entretanto, ele acaba se dando mal.

Parei pra pensar nisso, e vi quanto era interessante essa idéia. Que privilégios os "maus" tem ao fazer coisas "más"? A resposta, eu diria, é nenhum.

Vejo que fazer o "mal" é também uma fuga para os nossos problemas, como muitas vezes zombamos de alguém primeiro para não sermos zombados. Isso acaba enaltecendo nosso ego, e nos sentimos mais preenchidos por um breve momento. Isso é um único exemplo, mas podemos pensar em vários. Isso são situações baseados no senso comum de mal e bem.

Portando, vejo como as vezes o errado é tentador nos parecendo correto e que pode nos beneficiar. Mas será que beneficia mesmo? Um político que rouba por exemplo, vê no dinheiro um fonte de soluções para sua vida; e será que o dinheiro soluciona os problemas dele mesmo? Tenho certeza de que não, tanto é que ele sempre quer mais e mais... porque nunca o que ele já tem é o suficiente.

Pensando nisso, vejo como a "justiça", o julgamento humano é errado, é fraco.

Vejo, finalmente, que não podemos alcançar a justiça por nossas forças, ações e feitos; Pois o que é justiça de um mundo que está de ponta cabeça?

Abraços.

terça-feira, maio 29, 2007

Peças

E finalmente por hoje... =)


Abraços!!

Tetris


Mais uma bem interessante!
E abaixo, uma do mesmo estilo .. no Simpsons! haha muito legal!!

Cores!!!


Propaganda bem legal!!

Propaganda...



Muito bacana... =)

sábado, maio 26, 2007

Furnas.... =D

Preciso falar que esse lugar é o paraíso?

quarta-feira, maio 23, 2007

Dias Melhores - Jota Quest (2000)

"Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor

Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores para sempre"

"Vivemos esperando dias melhores". Dias melhores.
Estive pensando em algumas idéias desta música que me levaram até algumas perguntas:
O que temos feito para que esses dias melhores cheguem e se tornem presente em nossas vidas? Que decisões temos tomado, e que ações temos realizado no sentido de ter dias melhores? Indo ainda mais além, o que temos realizado para ter dias melhores para sempre, para eternidade?
"Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo."
Acho que esse trecho tem uma idéia bem forte. Pensando nele, entrei no site da Folha Online para ver como está o mundo em que vivemos.

Olhando as manchetes que saíram entre as 16h até as 20:20, me deparei com essa série de manchetes...
*PM e professores entram em confronto na Assembléia de SP
*Israel ataca novamente Gaza; líderes palestinos discutem trégua
*Adolescente ameaça detonar bomba em escola americana
*Violência mata 41 pessoas nesta quarta-feira no Iraque
*OAB defende criação de CPI para investigar a máfia das obras
*Explosão de bomba fere cinco em cidade perto de Beirute
...que me fez realizar como o mundo está de ponta cabeça... Confronto, ataques, quebra de palavra e mentiras, ameaças e bombas, mortes, máfias e corrupção, e bomba e mortes mais uma vez... E isso só hoje, em um pequeno período de tempo.

Melhores no amor, na dor, em tudo? Ah???
Que caminho é esse que estamos seguindo que está nos levando a situações cada vez piores?
Será que não estamos andando no caminho errado?

Vááárias perguntas aí pra pensarmos...
Grande abraço!

terça-feira, maio 22, 2007

Esperança...

É preciso ser criança

"Um dia igual a tantos outros
Manhã de céu azul de mar
A terra ainda é a mesma
E o homem não sabe encontrar
A paz, a paz que vem do amor
O amor que nunca se desfaz
E mata a guerra e a tristeza
Tristeza que é maior que a terra

O céu pintado de arco-íris
Anel de amor e de esperança
Mas todos estão olhando a terra
Pro céu só olham as crianças
É preciso ser criança pra olhar o céu
E sentir as estrelas
Pra ver a lua e descobrir numa flor
Um mundo inteiro de amor. "

segunda-feira, maio 21, 2007

The Main Monkey Business - Rush (2007)



Essa música é demais!!! Simplesmente demais!!! Musicalmente falando, é claro, sendo que a música é instrumental! Faz parte do novo CD do Rush, Snakes and Arrows!

E simplesmente não ligue para o vídeo... Rs... Alguem que colocou no Youtube assim!

Enjoy!

sábado, maio 19, 2007

Meant to Live - Swichfoot (2003)


Ouvi essa música há algum tempo, e voltei a ouvi-la essa semana e parei pra ler a letra, e encontrei algumas idéias interessantes:
"We want more than this world's got to offer
We want more than this world's got to offer
We want more than the wars of our fathers
And everything inside screams for second life"
- Tradução: "Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que este mundo tem para nos oferecer
Nós queremos mais do que as guerras de nossos pais
E tudo que está dentro suplica por uma segunda vida"
Meant to Live, que inclusive faz parte da trilha sonora do filme Spider Man, fala sobre a necessidade que nós temos por uma segunda vida.

Vejo que nossa "primeira vida" não nos preenche, não nos satisfaz; Vivemos buscando em diversas "fontes" uma segunda vida: Uma fuga para a solidão, violência, impaciência, falta de respeito, desamor... entre tantos outros.

E quais são essas fontes? Onde temos buscado essa fuga? Em coisas como perfeição, fama, dinheiro, estudo, trabalho, relacionamentos, drogas, computador, jogos, vícios e outros muitos. Como a música fala, "queremos mais do que esse mundo tem a nós oferecer"; O que este nos oferece não nos dá uma segunda vida, a vida plena que buscamos.

Se pararmos pra olhar para o mundo, com avanços do homem, cada vez maiores e mais rápidos, são nos apresentadas mais e mais dessas fontes. Entretanto, nenhuma delas nos dão uma segunda vida plena de fato, só dão a falsa impressão disso temporariamente.

Em que temos nos refugiado? Onde temos buscado essa segunda vida? Algo pra se refletir.

Abraços.
Links:
* Letra completa da música
* Vídeo da música ao vivo com letra legendada

sexta-feira, maio 18, 2007

quinta-feira, maio 17, 2007

A Estratégia Starbucks, 2006

Acabei de ler o livro "A estratégia Starbucks" e me empolguei bastante com as idéias dele. O livro, que foi lançado no ano passado, fala sobre 5 princípios básicos de liderança usados pela empresa Starbucks que a transformaram numa grande empresa.

O mais legal é que todos os princípios que li até agora são baseados num único princípio inicial que é o de amar o próximo. E é legal ver as experiências que são compartilhadas no livro, sobre como estes princípios na prática marcam as vidas das pessoas que passam por uma loja da marca.

Pra quem não sabe, a Starbucks é uma multinacional, a maior no ramo de cafeteria. Fundada em 1971, em Seattle, Washington - não é ainda muito conhecida no Brasil, sendo que só há 4 lojas em nosso país, localizadas na cidade de São Paulo.

Fica aí então, uma dica de leitura: A Estratégia Starbucks de Joseph Michelli, 2006.

Grande abraço.

quarta-feira, maio 16, 2007

II Guerra Mundial e Depressão

World War II and Depression é um dos textos que escrevi enquanto estudava no Canadá. Achei curioso quando o encontrei em meus arquivos, e resolvi o postar. O texto está em inglês, se alguem não puder ler, e realmente quiser ler o texto, eu posso fazer uma tradução. A dissertação mostra como a doença Depressão cresceu desde a II Guerra Mundial. Aí vai:

World War II and Depression

Gabriel L.

"The World War II changed the world in many ways such as the economy, technology, political and social, however, this war made the humans to have to deal with new situations. Many of these situations makes easier the appearance of depressive disorders and “the number of people who experience depression was increased with every generation since WWII”. Three of the most affected people was the soldiers, the women and the children.

At first, the soldiers were affected directly by the war and they experienced many situations that can bring depression. One of them was the battles that they fought; experiences like that can become a traumatic event and “the effects of trauma, sometimes even seemingly minor trauma, can last for years or a lifetime.” Traumatic situations like that can cause a depression during or after the war. Also, the day-by-day at war were nervous, to illustrate, the soldiers never know when the enemy would attack, it can bring stress what is one of the symptoms of depression.

Secondly, the women did not fight, however, they also were affected by the war and depression risk increased. With the World War II, the role of women in society changed, for example they entered the work-force, and social restrictions had weakened. Women have benefited from changes in work and family roles, however, it increased depression and stress rates. Likewise, with the war many women stay without their husbands who went to fight in war, because of this many of them had to take care of their children alone. It is not easy to take care of a child alone and “single parents have added stress and finances are often limited”. The stress increases the chance to get depressed.

Thirdly, the children as well were affected by the war increasing the chances of get depressed. During the war, many children were separated from their fathers and some of them also were separated from their mothers. It is possible to imagine how these children felt without their parent’s love. “The loss of parent’s love can be very painful” and increase the chance of the child become depressed. Like it was said before, the depression increased in women and men in this period and the chance of a child get depressed were even higher because “if one parent suffers from depression, the child is three times more likely to have a mood disorder than children whose parents are not depressed.

In fact, the World War II just gave the humans more situations which makes easier to get depressed, and since them the depression risk just increased. Finally, this disease can effect anyone even without a war."

Curiosiadade a parte, segundo o site da GlaxoSmithKline Brasil, a depressão é a doença que mais cresce no mundo. Por isso, o tema me despertou a atenção, e espero que possa ser do interesse de todos. O importante é saber que esta é uma doença que tem tratamento.

Grande abraço!

terça-feira, maio 15, 2007

Tintin vai sair nos cinemas...



Quem é que não assistia esse desenho?!
Lendo o Globo Online, me deparei com a seguinte notícia:

"Steven Spielberg e Peter Jackson revivem Tintin

RIO - O amor de Steven Spielberg pelo popular personagem de quadrinhos Tintin se transformará numa trilogia de filmes de animação.
O diretor Peter Jackson também está no projeto. Os estúdios DreamWorks confirmaram nesta terça-feira a notícia, esperada por milhões de fãs que o personagem belga tem ao redor do mundo.

Um dos filmes da trilogia será dirigido por Spielberg, o outro por Jackson. Não se sabe ainda quem será o terceiro diretor. Nos três filmes o personagem - criado pelo autor franco-belga George Remí, mas conhecido como Hergé - e seu universo será recriado com técnicas de captura de movimentos similares às usadas em "O expresso polar" e "A casa-monstro".

Apaixonado pelo universo de Tintin, Spielberg conseguiu os direitos para filmar o personagem em 2006. "
Fonte: O Globo - Publicada em 15/05/2007 às 16h22m (http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2007/05/15/295763446.asp)

Fiquei feliz ao saber disso! Espero que sejam grandes filmes! Eu assistia Tintin quando era mais novo! É uma história bem divertida e bem contada!

Abraços.

Fotografia...

Pois, um dia, irei aprender a fotografar =)

segunda-feira, maio 14, 2007

Amor Maior - Jota Quest (2003)

Em busca de um amor maior...

Sim, estive ouvindo estes dias a música "Amor maior" e parei pra pensar em algumas idéias; O autor da letra fala sobre a busca de um amor maior...
"Quero um amor maior...
Um amor maior que eu"
...Não um amor vazio, passageiro, mas sim sobre a procura de um amor maior, eterno, que o preencha.



Uma das citações que eu mais gosto também bate com essa idéia:
"The supreme happiness of life is the conviction that we are loved; loved for ourselves, or rather in spite of ourselves."
-Victor Hugo, escritor francês
Tradução: "A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."
Nós vivemos essa busca por um amor maior todo o tempo. Afinal, alguém nunca desejou ser amado?

Um abraço.
Links:
* Letra Completa de Amor Maior

sexta-feira, maio 11, 2007

Gincana!!!

Pra entrar no clima...
Quer participar? Então, pergunte-me como.
Abraços!

quinta-feira, maio 10, 2007

Window in the Skies - U2 (2006)


Me empolguei quando vi esse vídeo! Muito genial o clipe dessa música!
Foram usadas cerca de 100 "takes" de músicos famosos durante seus respectivos shows que abrangem os últimos 50 anos. O mais legal foi o cuidado que eles tiveram fazer os músicos, que estão tocando outras músicas, dublar certinho com o movimento dos lábios e das mãos a música do U2. Bem criativo.
O mais legal é que achei um vídeo com a letra legendada, o que ajuda bastante!

Além do clipe, me chamaram atenção diversos trechos da letra da música. Só pra citar um, o refrão tem uma idéia muito bacana:
" Can’t you see what love has done
Can’t you see what love has done
Can’t you see what love has done
What it’s done to me"
Finalmente, musicalmente falando a música é bem legal, baladinha bonita! Gostei bastante.
Então fica aí pra que confiram!

Abraços.

quarta-feira, maio 09, 2007

Freedom Writers (2007)


Freedom Writers (trailer acima), em português Escritores da Liberdade, é um filme baseado numa história real que está no livro The Freedom Writer's Diaries.

Conta a história de como Erin Gruwell, uma professora americana, influenciou de maneira positiva a vida de estudantes marcados por uma "guerra interracial", ajudando-os a ver como esta guerra não os levaria a lugar nenhum e estimulando-os a sonhar com uma vida, com um futuro.

Gostei bastante do filme pois retrata de um assunto muito em comum com nossa realidade seja pelo fator educacional ou pelo fator pessoal.
É algo pra se pensar... Temos julgado nosso colega, vizinho, ou qualquer outra pessoa, sem sequer olhar qual são as necessidades, os sonhos delas?
Muitas vezes estas podem ser semelhantes as nossas e nem notamos.

Outro detalhe para se destacar é que o filme é protagonizado pela atriz, vencedora de dois oscar´s, Hilary Swank.

O resto, só assistindo ao filme.

Para saber mais sobre o filme veja:
* Site oficial do filme
* Artigo da Wikipédia em Inglês
* Freedom Writers no Internet Movie Database

Abraços.

terça-feira, maio 08, 2007

I Walk Beside You - Dream Theater (2005)


I walk beside you
Wherever you are
Whatever it takes
No matter how far
Through all that may come
And all that may go
I walk beside you ...
Tradução:
Eu estarei ao seu lado
Onde quer que você esteja
O que quer que aconteça
Não importa quão longe
Por tudo que pode vir
E tudo que pode ir
Eu estarei ao seu lado
Eu estarei ao seu lado
Como podem notar, eu gosto muito da banda Dream Theater, principalmente musicalmente falando, e há algumas letras que são bem legais também.

Um exemplo é esta; Na minha interpretação, o autor fala sobre uma grande amizade, que existirá sempre, em qualquer lugar, independente do que aconteça, não importa a distância, em tudo o que possa vir e ir..

Pra mim, é bem forte e legal pensar numa amizade assim. Uma amizade que sempre estará pronta pra amparar-nos e estar ao nosso lado, na tradução ao pé da letra "Que caminhará ao nosso lado" que eu colocaria como acompanhar nosso crescimento.

Afinal, como é citado em Jo 15:13 "ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

Então perguntaria para nós: como estão nossas amizades atualmente?

Abraços,
Links:
* Letra Completa de I Walk Beside You

Beleza...

Aurora Boreal no Alaska

segunda-feira, maio 07, 2007

The Answer Lies Within - Dream Theater (2005)



"Don't let the day go by
Don't let it end
Don't let a day go by in doubt
The answer lies within"
Tradução:
"Não deixe o dia ir
Não deixe ele acabar
Não deixe o dia ir, em dúvida
a resposta se encontra dentro"
Essa é uma música que eu gosto muito por sua beleza musical, e também por esse trecho acima que há algum tempo já me faz pensar... muitas vezes deixamos o dia passar e deixar as coisas mal resolvidas...O refrão dessa música me ajuda a refletir em algumas perguntas... O que tenho a resolver hoje? Tenho como solucionar isso ainda hoje? O que tenho deixado muitas vezes para resolver depois? O que me impede de resolver hoje?

Vejo que o quanto antes pudermos acertar as coisas, melhor nós nos sentiremos com nós mesmos.
Rm 13:8 "A ninguém devais coisa alguma..."

O que temos deixado para resolver amanhã??

Links:
* Letra Completa de The Answer Lies Within

Voar...

sábado, maio 05, 2007

Nossa escolha

Estive lendo várias citações interessantes ultimamente... Uma das que mais me chamou atenção foi uma do escritor irlandês C. S. Lewis:
"Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, sexo e ambições, desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia. Contentamo-nos com muito pouco".
Parar pra se pensar nessa idéia é algo bem forte. Nós nos contentamos com as coisas mundanas, que são passageiras, e que não preenchem nosso vazio; enquanto Deus nos oferece algo infinitamente maior: estabilidade, o fim desse vazio e alegria infinita - o fim dessa busca.

Estive pensando, então, o que tem nos impedido de aceitar o convite de passar as férias na praia?

Um abraço.

Atualizando metas...

Só pra atualizar as "estatísticas" das minhas metas...
Até agora:
  • assisti a 36 filmes em 2007....de 100 que pretendo assistir esse ano.
  • E li 3 livros de 12..
Um abraço.

Trilha...

sexta-feira, maio 04, 2007

Tudo importa

Hoje, durante a leitura do livro "A Estratégia Starbucks" me deparei com a seguinte citação que introduz o capítulo chamado "Tudo importa":
"Freqüentemente subestimamos o poder de um toque, um sorriso, uma palavra gentil, um ouvido à disposição, um elogio sincero ou o menor ato de atenção, tudo aquilo que tem potencial para mudar a vida ao nosso redor."
- Leo Buscaglia
Esta citação me chamou muito a atenção pois todos estes gestos citados são formas de sermos amorosos com o próximo. E amando ao próximo mudamos o que está ao nosso redor!

Muito legal pensar nessa idéia. E melhor ainda se pudermos agir de acordo com esta.
O que nos impede de mudar o que está ao nosso redor?

Um abraço.

Far Cry - Rush (2007)

Uma das bandas que eu mais gosto, a banda canadense Rush, lançou no dia 1 de Maio, um novo CD. A primeira faixa do CD, Far Cry, foi divulgada cerca de um mês antes, no próprio site da banda, onde pode ser ouvida...
"Um dia me sinto no topo do mundo
Em seguida ele está caindo sobre mim
Eu posso me reerguer
Eu posso voltar para casa

Um dia me sinto no controle das engrenagens
Em seguida elas estão passando por cima de mim
Eu posso me reerguer
Eu posso voltar pra casa"
Acima está uma breve tradução de duas estrofes da música, que consistem no refrão da música.

A música, em geral, fala sobre um mundo, e de como o autor se sente em relação a este. Outra parte que se repete por algumas vezes é:
"É muito diferente do mundo que pensamos que herdaríamos
É muito diferente da maneira que pensamos que o compartilharíamos
Você quase pode sentir a corrente circulando
Você quase pode ver os circuitos explodindo"
Ouvindo a música, e parando pra pensar nesses trechos da letra senti como essas coisas também acontecem conosco nas nossas vidas. Muitas vezes podemos nos sentir no topo do mundo, completos, preenchidos por coisas passageiras... Coisas que nos atraem porque nos preenchem temporariamente, mas em seguida, o mundo cai sobre nós, nos sentimos vazios, sozinhos, porque, afinal, eram coisas passageiras que, na verdade, não nos preenchem. A idéia é a mesma na segunda estrofe usando uma ilustração diferente, das engrenagens.

Essas coisas acima são algumas das consequências de querermos fazer as coisas independentes de Deus, da nossa maneira que nos parece melhor.

Será que tem valido a pena fazer as coisas por conta própria, fingindo preencher um vazio, que só pode ser preenchido por Deus? Algo que deixo pra nos pensarmos sobre.

Um abraço.